Alimentação e saúde infantil

  • 0 comentários

Como nutricionista e defensora de uma boa alimentação, tenho me comovido ao ver cenas de crianças comendo salsicha frequentemente, cafés da manhã que se resumem puramente a açúcar e gordura, almoços que podem ser definidos como um concentrado de sódio e gordura e nada mais.

Me espanto ao presenciar este tipo de alimentação que contribui para futuros adolescentes e adultos repletos de problemas de saúde, tanto no âmbito físico como mental, pois a alimentação nos influencia positiva ou negativamente nestes dois aspectos. Enfim, crianças nascem apenas gostando do sabor do leite materno e são reféns destes erros alimentares inseridos pelos seus cuidadores. Criança não vai ao supermercado sozinha, criança não vai na quitanda da esquina comprar doce sozinha, tudo o que come é porque lhe foi oferecido, ensinado a comer.

Incentive seus filhos a comer comida de verdade! Incentive-os a provar, cheirar os alimentos. Procure a reeducação alimentar de toda a família, da geladeira ao armário. A alimentação da criança é determinante para a saúde geral, para a proteção contra doenças infecciosas, respiratórias e para a prevenção de doenças crônicas, como: obesidade, diabete tipo 2 e colesterol elevado; situações antes apenas restritas ao mundo adulto e agora tão presentes entre os pequenos.

Tenha em mente

– Toddynho e bolacha Passatempo nunca foram nem nunca serão um café da manhã e nem um lanche da tarde adequados;

– Salgadinho, x-salada, friturinhas, hambúrguer, miojo ou nugets nunca foram nem nunca serão um almoço nutritivo;

– Danoninho nunca foi e nunca será uma sobremesa saudável.

Analise e observe como está a alimentação de seu filho, isso é fundamental para a boa saúde! E não é tão complicado, basta ter em mente que os pequenos precisam de alimento, comida e não de produto alimentar.

Abraços e desejos de boa saúde para toda a família!

Cíntia Milene Comelli – Nuticionista CRN102147

Compartilhamento Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *